segunda-feira, 5 de maio de 2014

Tony Gandra - Prosas Poéticas

Prosas Poéticas de Tony Gandra


"Esses poemas fazem parte de meu livro "Momentos no Tempo", a editar, que começou a ser escrito à beira do Rio Madeira, em Porto Velho - Rondônia, ha alguns anos. Cada página é descrita como um momento no tempo, e tem um tema especifico. São momentos vividos em profunda consciência, discorrendo poeticamente sobre experiências vividas, um eclodir emocional do fundo da alma, em contato com realidades exteriores sentidas e decodificadas livremente pelo intelecto."


PRIMEIRO MOMENTO


Momentos no Tempo.

Viver!
A descomplicação do viver!
Respirar... Amar...
A consciência do viver!
Ser... Estar.
A conscientização do momento..
A consciência do lugar!
A consciência do “estar sendo”!
A consciência do ser e estar!
A eternidade do Ser!
O eterno momento do estar!
Aprendendo a experiência da PRESENÇA,
Assimilando o momento no tempo,
Eternizando e dissolvendo esse momento.
Em infinitas criações de amor!
Que se deixa ir, sem medo de se perder!
Renovando-se sempre e sempre,
Num ato contínuo de simplesmente
Ser...

SEGUNDO MOMENTO

Motivos.

Na vida, encontramos alguns seres especiais,
Que em pouco tempo, tornam-se para nós motivos de sonho e ação!
Motivos para “viver o momento”!
E...os amamos, ou nos amamos através deles!
Se na verdade os amamos,
A alegria que sentimos só em pensar neles, nos faz sorrir intimamente!
Se nos amamos através deles.
A ansiedade por não tê-los conosco, nos entristece fazendo-nos sofrer!
Comumente, o que acontece, é que vivemos as duas realidades ao mesmo tempo!
Nesse caso comum, de projeção e de identificação do ego,
O amadurecimento e o bom senso é quem dita as regras do relacionamento.
Por que alimentar sofrimentos estéreis, se na essência, todo AMOR
É plena aceitação, compreensão, companheirismo, cumplicidade e carinho,
Ingredientes básicos da pura ALEGRIA!...


SEXTO MOMENTO

FUSÃO DE REINOS.

De repente estava ali!
Em meus lábios!
Pequena flor vermelha em meu caminho,
À altura de minha boca, inesperada...
Como se esperasse meu surpreso beijo!
Segui o impulso de beija-la e sorri feliz!
Suas macias pétalas acariciaram meus lábios secos pelo escaldante sol de Fortaleza!
...e uma incrível fusão de reinos fez-se naquele instante!!!
Eterno instante onde o Grande Todo Onipresente,
Brincava com Suas criações, naquele luminoso meio-dia, em frente ao mar!

VIGÉSIMO MOMENTO

Silfos e Salamandras.

À beira da estrada, as labaredas de fogo dançam,
Lambendo toda a grama seca em seu caminho!
A fumaça, volteando pelo ar quente/frio ao seu redor.
Invade a estrada e enche minhas narinas!
Aspiro sofregamente o “incenso natural” que purifica tudo,
E, sou invisivelmente tocado pela gostosa alegria de
Silfos e Salamandras que brincam em mim!
Bailo com eles e meu universo pessoal se expande...
Por um momento me torno leve do peso que levava...
Nesse preciosíssimo momento me solto!
Danço no ar, soprado pelas labaredas que me envolvem.
Viro silfo,
Viro salamandra,
Viro fogo e ar ao mesmo tempo,
E celebro alegremente a Vida Consciência que a tudo anima!

VIGÉSIMO QUINTO MOMENTO

Tocando em frente.

Quando tem-se a sensação que se viveu tudo...
E uma cansada paz de não mais expectativa invade a alma,
Quando a entrega ao vazio interior convida à aceitação de tudo,
Compreendendo além das aparências... tudo e todos...
Quando o silêncio desperta a visão interior,
E o âmago pacificado contempla a dinâmica da vida...
O eterno presente se revela em todos os detalhes, dentro e fora...
O invisível torna-se visível, e compreende-se o incompreensível!
E então, o mágico “agora sempre em expansão” se faz realidade...
A única “realidade real” existente,
Do ancorado EU tocando em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário